Prefeito e secretário de Saúde iniciam nova série de visitas aos postos de saúde

A saúde é a área que segue necessitando atenção diferenciada da Prefeitura. Por esse motivo, o prefeito José Sperotto e o secretário de Saúde, Itamar Costa, iniciaram mais uma sequência de visitas a todas as unidades de Guaíba.

O motivo é verificar o andamento das ações realizadas ao longo do ano e reavaliar o que ainda precisa ser aperfeiçoado. Na primeira etapa, as visitas aconteceram nas unidades da Columbia City, São Francisco e Nova Guaíba, nas quais prefeito e secretário ouviram a população e reuniram-se com funcionários.

“Haverá reformas em todas as unidades, novos equipamentos, mais profissionais, ampliação do serviço odontológico, novas ESFs (Estratégia Saúde da Família), entre outras ações dessa área que é nossa prioridade”, comentou Sperotto.

Desde a semana passada, as unidades da Cohab e Vila Iolanda não fecham mais ao meio-dia. Os novos horários são: Cohab, das 7h às 20h; e Vila Iolanda, das 7h às 17h.

Fotos: Gustavo Gossen