Prefeito e comitiva de técnicos participam de encontro no Tribunal de Contas do RS

Reafirmando o compromisso com o uso correto do dinheiro público, o prefeito José Sperotto participou do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O evento aconteceu nesta terça-feira (28) com a presença dos demais prefeitos de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Paranhana e Litoral Norte.

“A mentalidade moderna do TCE, acompanhando as grandes mudanças e buscando a aproximação com as prefeituras, é muito importante. Essas orientações são fundamentais e vão ao encontro do novo modelo de gestão que estamos adotando em nosso município”, destacou Sperotto.

A comitiva de Guaíba, formada por técnicos, foi composta pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Lecilda de Souza; pela procuradora-geral do município, Karina Asmar; pelo coordenador de Recursos Humanos, Mauro Pagini; pelos técnicos de controle interno Emerson Frank e Fábio Bulcão; e pela assistente da presidência da Câmara de Vereadores de Guaíba, Maria Teresinha Ávila.

Na abertura, o presidente do TCE, Marco Peixoto, apresentou as competências dos tribunais de conta e ressaltou:

“Que nenhum gestor tenha medo do TCE, pois não estamos aqui para julgar, e sim para fiscalizar as contas públicas e principalmente colaborar com os prefeitos”, explicou.

Em seguida, diretores e técnicos abordaram outros temas relacionados às boas práticas na gestão pública.