Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos

A Estratégia de Saúde da Família Primavera/São Jorge abriu as portas neste sábado (1º) para mais um dia de atendimentos em horário alternativo para o público que passa o dia inteiro fora da comunidade, geralmente quem trabalha em outras localidades. A ação ofereceu consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, confecção de cartão SUS, curativos e aplicação de medicamentos injetáveis.

A próxima data extra está marcada para o dia 26 de agosto. Para que a pessoa também não precise ir ao local para fazer a marcação das consultas, o agendamento pode ser feito por meio dos agentes comunitários de saúde.

No fim de semana, visando aumentar a participação da comunidade, houve também a implementação do Conselho Local de Saúde (CLS), cujo objetivo é a tomada de decisão coletiva e o melhor gerenciamento dos processos de trabalho e otimização dos serviços prestados.

ESF Primavera/São Jorge

A unidade fica localizada na avenida Adão Foques, número 3381, e é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde. Atualmente, a ESF abrange mais de 3500 pacientes cadastrados, os quais dispõem de serviços de atendimento em clínica médica, pré-natal, puericultura, pediatria, consultas de enfermagem, grupos terapêuticos, atendimento de enfermagem, vacinas, testes rápidos, além de visitas domiciliares .

Foto: Divulgação