População participa de confraternização de encerramento no CRAS

A Secretaria de Assistência Social promoveu, na quinta-feira, 14, uma cerimônia de encerramento das atividades 2017 para os usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Na oportunidade, foram entregues os certificados aos participantes das oficinas de artesanato realizadas pelo CRAS.
A cerimônia contou com a presença do secretário Ernani Chacrinha, que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Centro.  “É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais e a importância da presença de políticas sociais”, completou o secretário.
O serviço 

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios . Em Guaíba, o serviço se localiza na Av. João Pessoa, 1163 – Centro. Mais informações: (51) 3402-4002.

 

Fotos: Alessandro Savedra