Parceria Público-Privada vai solucionar o problema histórico do Arroio Passo Fundo

Prefeito Sperotto também cobrou da Corsan para que comece o quanto antes o saneamento na Cohab / Santa Rita.

O Prefeito José Sperotto recebeu nesta quinta-feira a direção da Corsan, que vai elevar para o nível universal o saneamento básico em Guaíba. O edital de publicação será lançado no dia 16 de agosto. A Parceria Público-Privada será aberta, inclusive, para empresas internacionais. O prefeito exige que a obra comece pela zona oeste do Município, por onde passa o arroio Passo Fundo: “Vamos atacar um problema que vem se agravando há quase 30 anos. O saneamento básico trata mais qualidade de vida para todos os moradores da cidade, mas, principalmente, para aqueles que vivem em bairros próximos ao Passo Fundo”.
Hoje, apenas 7% do território de Guaíba tem saneamento. Com o trabalho atual da Corsan, o índice vai subir para 33% até o ano que vem e com a Parceria Público-Privada o saneamento se tornará universal em Guaíba. Abaixo o cronograma da futura PPP:

16/08/2019 – Publicação do edital de licitação da PPP

24/11/2019 – Recebimento dos envelopes

03/12/2019 – Abertura das propostas

19/03/2020 – Assinatura do contrato e início das obras

Valor da PPP: R$ 9 bilhões

* Valor abrange obra em 9 Municípios da Região Metropolitana (Alvorada, Canoas, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba e Eldorado do Sul).