Paixão Côrtes é homenageado na abertura da Semana Farroupilha

Na manhã do último sábado, 9, foi realizada a abertura dos festejos farroupilhas de Guaíba. Além dos tradicionalistas e autoridades municipais, o evento contou com a presença da esposa e do filho de Paixão Côrtes, Marina e Carlos Paixão.

Na oportunidade, o prefeito José Sperotto prestou homenagem ao tradicionalista Paixão Côrtes com a entrega da primeira medalha de Honra ao Mérito do Berço da Revolução Farroupilha. “O Paixão é um exemplo de homem ligado à tradição e aos costumes. Ninguém melhor do que ele para receber essa primeira homenagem da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Marina e Carlos agradeceram a homenagem e ao município pela recepção. “Meu pai não pode estar aqui hoje por questões de saúde, mas o coração dele sempre esteve em Guaíba. Me sinto honrado e feliz em ver o carinho com que o homenageiam nesta cidade”, disse Carlos, filho de Paixão Côrtes.

Durante a cerimônia, foi apresentado o novo quadro de prendas e peões de Guaíba, além de empossados os novos representantes da Associação das Entidades Tradicionalistas de Guaíba (ATG). Após, o prefeito e a vice inauguraram a sala de exposição de Paixão Côrtes na Vitrine Cultural.

Fotos: Juliana Villeroy/SMCAC