Outubro Rosa: Prefeitura oferece transporte e amplia horários para mamografia

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Guaíba vai facilitar ainda mais o acesso da população ao exame de mamografia. Além de horário estendido (de segunda a sexta até às 19h), será oferecido transporte dos bairros até a Unidade de Saúde da Mulher, reforçando o objetivo de descentralização dos serviços.

A saída do ônibus obedecerá ao seguinte calendário: São Jorge (23/10, pela manhã), Primavera (23/10, à tarde), Bom Fim/Columbia City (24/10, pela manhã), Nova Guaíba (24/10, à tarde), Logradouro (25/10, pela manhã), Pedras Brancas (25/10, à tarde), Vila Iolanda (26/10, pela manhã), São Francisco (26/10, à tarde), Colina (27/10, pela manhã) e Cohab (27/10, à tarde), sendo que é necessário o agendamento prévio na unidade do seu bairro. Os outros dois critérios são: ter 50 anos de idade ou mais e ainda não ter realizado o exame de mamografia em 2017.

Fotos: Gustavo Gossen