Obra vai gerar 2300 empregos com investimento de 190 milhões em Guaíba

O prefeito José Sperotto assinou na manhã de hoje no Palácio Piratini, o lançamento do edital da parceria público-privada (PPP) da Corsan para tratamento de esgoto. Esse projeto vai ampliar o tratamento de esgoto de Guaíba para mais de 90%. Através dessa obra, o Arroio Passo Fundo que durante 30 anos não recebeu atenção, será recuperado.
De acordo com o governo do Estado, a entrega das propostas das empresas será realizada em novembro e a previsão de assinatura do contrato é em março de 2020. O investimento é de 190 milhões de reais e vai gerar 2300 empregos no Município. O secretário de obras Graciano Pereira também participou da cerimônia no Palácio Piratini, que contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, do gerente da Corsan em Guaíba, Rogério Madri e Roberto Barbuti, diretor-presidente da Corsan. A obra nas nove cidades da Região Metropolitana terá o investimento total de 2,2 bilhões.

Fotos: Paulo Ledur – Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guaíba