Nova ala de medicação é inaugurada no Pronto Atendimento

Os pacientes do Pronto Atendimento Dr. Solon Tavares já podem contar com mais conforto e agilidade no momento de medicação e coleta. Na sexta-feira (6), foi inaugurado o espaço, que conta com adequações e modernizações, inclusive com dez novas poltronas e uma farmácia especial ao lado.

Essa sala de dispensação foi instalada visando garantir mais eficiência no atendimento, segurança para o paciente e o uso racional e ordenado dos medicamentos. A partir da presença de um farmacêutico, há o controle mais rígido, com a elaboração de inventários mensais, de modo a evitar eventuais erros, o que também contribui com a redução de gastos.

Em seu discurso, o prefeito José Sperotto relatou um caso pessoal:

“Há pouco tempo, estive neste local para tomar soro e, embora eu tenha sido muito bem atendido pela equipe, a cadeira, por exemplo, tinha um baita buraco que mal dava para sentar. Digo isso com a satisfação de hoje voltar aqui e já enxergar essas novas poltronas. As pessoas chegam no PA debilitadas, então o mínimo que precisamos é o conforto, a estrutura e um ambiente bom, composto por profissionais qualificados e comprometidos com o próximo”, explicou.

O secretário de Saúde, Itamar Costa, destacou que é mais uma melhora para a população:

“Ainda estamos longe de onde queremos chegar, mas estamos caminhando, passo a passo, nos pequenos detalhes. A coisa está funcionando. Trabalhamos com gestão e com pessoas comprometidas. Assim, vamos chegar mais perto e mais rápido do ideal para a população de Guaíba”, disse.

O diretor assistencial do Gamp – Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública, Gustavo Corrêa, organização social responsável pela gestão do PA desde julho deste ano, acrescentou:

“Estamos com uma equipe com vontade de fazer o certo e o melhor para o usuário do PA. Em parceria com a Prefeitura e com empresas, queremos fazer dar certo e deixar um legado. Isso a população já começou a observar”, comentou.
Em seguida, foi apresentada a central de monitoramento das 16 câmeras de segurança que foram instaladas no PA na última semana.

“Além de segurança para as pessoas que circulam pelo local, também é importante proteger os equipamentos, que são bens da população, de modo a evitar danos e furtos que nos causam prejuízos”, observou Itamar.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos do PA:

“Elas estão posicionadas especialmente nas entradas e saídas, em todos os corredores, na farmácia e no almoxarifado, sempre respeitando o sigilo dos atendimentos”, completou Gustavo.

Fotos: Gustavo Gossen