Municípios gaúchos se unem em busca de melhorias na iluminação pública

Ser objetivo, dinâmico e trabalhar unido: essa é a projeção do grupo de trabalho criado para facilitar ações de crescimento dos municípios do Rio Grande do Sul. Com isso, representantes das prefeituras de Cristal, Arambaré, Tapes, Minas do Leão, Bento Gonçalves e Sertão Santana, além de uma equipe diretiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), estiveram reunidos com o prefeito de Guaíba, José Sperotto, com o secretário de Planejamento Urbano, Jefferson Santos, e com a procuradora do município, Karina El Asmar, na tarde da quinta-feira, 18.

O encontro teve como proposta a formulação de metas e a criação de uma possível parceria com a UFRGS para projetos na área da iluminação pública. O objetivo, conforme Sperotto, é trabalhar para um processo mais ágil na busca das melhorias. “Nós precisamos encontrar um caminho que contemple as necessidades de cada município. Essa área precisa de uma solução definitiva, precisamos reduzir custos e aprimorar o serviço”, concluiu o prefeito.

Na ocasião, cada órgão pontuou suas necessidades e o que seria preciso para o auxílio do BNDES. As metas foram anotadas e definidas por prioridade e, assim que formalizado, o grupo trabalhará em cima disso. Ao todo, 13 municípios compõe o grupo de trabalho, mas outros locais ainda estão avaliando uma possível participação.

A próxima reunião deverá acontecer ainda no mês de janeiro, prazo estipulado pelo grupo para a formalização dos próximos passos.

Fotos: Juliana Villeroy