Moradores de Guaíba recebem visita de agentes de combate à dengue

Um mutirão de combate à dengue será realizado em Guaíba entre os dias 6 e 17 de março. A ação é iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Eldorado do Sul.

Todos os bairros guaibenses receberão a visita dos agentes, os quais estarão devidamente identificados e uniformizados. A Prefeitura pede para que a população permita a entrada das equipes para o procedimento de inspeção e detecção de possíveis situações de risco para deposição de ovos e desenvolvimento de larvas de mosquitos transmissores da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Conforme alerta a coordenadora da divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, a médica veterinária Elisa de Menezes Teixeira, o Levantamento do Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) é fundamental, uma vez que o resultado da ação permitirá que sejam identificados os criadouros de larvas e mosquitos, a situação de infestação do município e o direcionamento das ações de controle e combate para as áreas mais críticas.