Milton Cunha: ‘O Carnaval de Guaíba é um acerto’

Convidado do camarote de Lucca Rossi, o carnavalesco Milton Cunha chamou atenção no Carnaval de Guaíba, que aconteceu no último sábado (10). Com a marca de quem é comentarista da TV Globo há cinco anos, aproveitou para observar a estrutura do evento e a qualidade do que assistiu na passarela Liberato Garcia.

“A estrutura é ótima: bem iluminado, o carro de som é ótimo, arquibancadas, camarote e tudo mais. Fiquei muito feliz ao ver que Guaíba honra as comunidades e os artistas populares. Que essa vitrine sempre se estabeleça e eles possam se apresentar”, comentou.

Por uma razão especial, Milton fez questão de ser um dos primeiros a chegar:

“Cheguei cedo, porque quis ver as crianças do Império Serrano Mirim. Sabe aquela música ‘Não deixe o samba morrer’, da Alcione? Pois é assim que não se deixa o samba morrer. A criança é a semente, por isso tem que formar essas escolinhas de bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira”, ressaltou.

Entre uma selfie e outra com o público, não faltaram elogios:

“As arquibancadas estão lotadas, as famílias vieram todas. Só uma escola ganhou, mas todas merecem os nossos aplausos. Que os guaibenses nunca percam essa simpatia com a qual me receberam. O samba me ensinou que ninguém é melhor do que ninguém, pois essa é a nossa identidade, como brasileiros. Parabéns, o Carnaval de Guaíba é um grande acerto”, completou.

No palanque oficial, Milton presenteou o prefeito José Sperotto e a secretária de Turismo Desporto e Cultura, Cláudia Mara, com exemplares do seu livro “Carnaval é Cultura: Poética e Técnica no Fazer Escola de Samba”. Quem quiser ter acesso ao material poderá conferi-lo na Biblioteca Pública Municipal Darcy Azambuja.

Fotos: Juliana Villeroy