Mais de 600 pessoas participam do Seminário de Educação de Guaíba

O Seminário de Educação de Guaíba reuniu 690 professores da rede municipal de educação, no auditório da Ulbra. Os professores aposentados foram homenageados e os que ingressaram na rede no último semestre também receberam um mimo da Prefeitura. Durante os dois dias de seminário aconteceram diversas palestras e apresentações artísticas. No primeiro dia passaram pelo palco: Moacir Gadotti, diretor do instituto Paulo Freire, que falou sobre o compromisso de ser professor; Ana Jacqueline Mendes, secretária de educação de Brejo Santo, Ceará, que contou sobre gestão educacional; Antônio Nóvoa, professor da universidade de Lisboa, que palestrou sobre a educação contemporânea e o caminho da educação nas próximas gerações; e o escritor João Pedro Roriz, que discorreu sobre o trabalho do educador. Já no segundo dia, Daniela Reis doutora em educação, palestrou sobre os modos de avaliação na perspectiva da base nacional comum curricular (BNCC); Débora Valleta, doutoranda em informática da educação, falou sobre a tecnologia na BNCC; o tema da palestra de Geraldo Peçanha, doutor em letras, foi o papel da educação infantil; e Júlio Furtado, mestre em educação, encerrou o seminário falando a respeito da base nacional comum curricular.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guaíba