Mais de 250 alunos participam da abertura da 29º edição dos Jogos Estudantis

Os estudantes da rede de ensino municipal de Guaíba deram início, na quinta-feira, 26, à 29º edição dos Jogos Estudantis. O tempo ensolarado foi um presente para a quem esteve no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão, prestigiando as disputas.

Na cerimônia de abertura, o grupo de Judô da Academia Corpo e Forma realizou uma apresentação. Em seguida, cerca de 250 alunos das 15 escolas de Ensino Fundamental competiram nas atividades de Atletismo, com provas de corridas, saltos, arremessos e lançamentos.

Uma das novidades da edição deste ano é a realização de disputas de tênis de mesa. As atividades também englobam competições de futsal, vôlei, handebol, xadrez e rugby.

Os Jogos Estudantis, promovidos pela Prefeitura com o apoio da Ulbra Guaíba, são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.

Para o prefeito, José Sperotto, os Jogos incentivam mais que a prática de exercícios físicos, mas também a qualificação do aluno enquanto cidadão. “É através das práticas esportivas que as equipes de alunos vivenciam valores da formação humana como: solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida”, destacou Sperotto.

Confira a galeria de fotos completa no facebook da Prefeitura de Guaíba