Mais agilidade nos atendimentos: Prefeitura implanta sistema integrado de saúde

A Prefeitura de Guaíba está modernizando o atendimento de saúde do município com a implantação de um sistema integrado, que vai promover mais agilidade nos serviços. O Sistema de Inteligência a Serviço da Saúde (SISS) começou a operar e servirá como um grande aliado na diminuição do tempo de espera, no atendimento de triagem e no próprio procedimento médico.

“Uma das novidades é o prontuário eletrônico, que registra todo o histórico dos pacientes. Com isso, a busca de informações se torna mais rápida e integrada com todas as unidades de saúde do município. Essa melhor comunicação interna ajudará a agilizar a marcação, permitindo aos usuários a visualização de informações de seus atendimentos e resultados de exames”, comentou o secretário de Saúde, Itamar Costa.

O prefeito José Sperotto ressalta a importância do sistema para a diminuição do tempo que a população fica nos postos:

“Estamos usando a tecnologia em favor do controle e da organização. Em vez de relatórios e agendamentos feitos no papel, temos agora um sistema de saúde inteligente e prático, com todos os dados e histórico do paciente. Reduzir o tempo de espera é uma das nossas metas”, comentou.

A primeira unidade a contar com o SISS é a UBS da Vila Iolanda. A implantação da tecnologia será gradual nas unidades de saúde, sendo que a próxima será a da Columbia City. Para acompanhar o avanço, nos próximos dias, chegam 16 novas impressoras.

Foto: Gustavo Gossen