Lions Clube de Guaíba entrega mais de 50 óculos novos para servidores

Semanas após realizar atendimentos com a unidade móvel oftalmológica em frente à Prefeitura, o Lions Clube de Guaíba fez a entrega de novos óculos gratuitos para 54 servidores municipais.

A ação aconteceu na segunda-feira (21) e é fruto de parceria da entidade com o SindiGuaíba. Foram atendidas solicitações de óculos para as mais variadas idades e necessidades, inclusive um par de lentes adaptadas para uma servidora diagnosticada com 20 graus de miopia.

No dia 31 de julho, a equipe, composta por 11 companheiros-leões e dois voluntários, prestou o serviço para funcionários que recebem até dois salários mínimos. Além da doação de armações e lentes, a Campanha da Visão também contabilizou 80 testes de glicemia e 56 verificações de pressão arterial.

A próxima ação da Campanha está marcada para 28 de agosto na EMEF José Carlos Ferreira, nas Pedras Brancas.

Fotos: Gustavo Gossen