Jornal do Almoço confere situação dos remédios na Farmácia Municipal

A reportagem da RBS TV voltou à Farmácia Básica Municipal para verificar a disponibilidade de medicamentos para a população de Guaíba. Em 1º de fevereiro, o Jornal do Almoço, no quadro Promessa É Dívida, havia veiculado matéria que apontou a falta dos remédios.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Itamar Costa, argumentou que a atual administração de Guaíba não recebeu o setor em boas condições e que, logo que tomou conhecimento da escassez de medicamentos, mesmo com o orçamento fechado, solicitou a compra emergencial dos itens para não deixar a população ainda mais tempo desatendida. A repórter Giulia Perachi havia prometido retornar para exibir o resultado.

Durante a nova entrevista, exibida nesta quarta-feira (9), o secretário mostra o cumprimento da promessa, restando apenas 18, que ainda não foram entregues em razão da logística dos laboratórios em período de feriadão.

“Agora é uma questão de gestão para que não voltem a faltar esses medicamentos”, comentou Itamar.

Para assistir à reportagem, clique aqui.