Jogos Estudantis Municipais começam na quinta-feira (26)

A 29ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais está prestes a começar. A abertura acontece na quinta-feira (26), às 9h30, no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão.

No mesmo dia, já serão realizadas provas de atletismo. A partir de maio, ninguém ficará sem entrar em quadra nas modalidades coletivas envolvendo as EMEFs. As turmas de 6º a 9º ano disputam duas etapas: regional (nas escolas) e final (no Coelhão). As finais estão marcadas para o mês de outubro . Equipes do EJA, em dois momentos, também participam de competições de esportes coletivos.

As EMEIs terão um dia de atividades lúdicas e culturais na própria escola, bem como as turmas de educação infantil ao 5º ano das EMEFs. A realização é da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura, através da Diretoria de Esportes. Os Jogos contam com o apoio da Ulbra Guaíba.