IPTU poderá ter desconto de até 20%. Redução pode ser solicitada a partir de hoje.

Esse desconto é sobre o valor venal do imóvel. Para conseguir esse percentual, o contribuinte precisa estar com o imóvel 100% regular, conforme previsto na legislação municipal.
Para ter o documento efetivado, o contribuinte deve abrir um protocolo junto ao Cadastro Imobiliário do Município, com a seguinte documentação:

1 – Certidão de existência atualizada (6 meses) expedida pela Prefeitura.

2 – Fotos atualizadas do passeio público.

3 – Foto do indivíduo arbóreo (árvore) no passeio público (caso houver).

4 – Mínimo de duas fotos frontais da edificação, mostrando cada uma a frente e cada lateral do imóvel.

5 – Mínimo de duas fotos do fundo do lote, atestando as devidas construções regulares.

6 – Comprovação do projeto, de edificação aprovado pela Prefeitura (o devido projeto ou foto do mesmo, contando a planta baixa e o selo com carimbo de aprovação).

7 – Comprovação da titularidade do imóvel (escritura, matrícula do Registro de Imóveis ou cadastro atualizado perante o Cadastro Imobiliário na Prefeitura).

** Para conseguir o desconto de 20%, o contribuinte precisa solicitar e encaminhar os documentos listados acima entre hoje e o dia 21/12.

** Mais informações você pode pedir no Cadastro Imobiliário ou na Secretaria do Planejamento Urbano ou pelo telefone 3480.7000 – Ramais 3228 / 3032