Integração e atividades físicas marcam o 1º Dia da Família de Guaíba

A Prefeitura de Guaíba tem promovido diversas ações para o grupo da terceira idade do município. Ao longo do mês de setembro, foi realizada uma gincana com atividades que mobilizaram mais de 300 pessoas, divididas em 6 equipes.

Encerrando a gincana, a Diretoria de Esportes desenvolveu o 1º Dia da Família, com a intenção de integrar e socializar os participantes do projeto entre si e com seus familiares. Na oportunidade, foram propiciadas atividades físicas, recreativas, artísticas e culturais para as mais de 300 pessoas que passaram pelo Coelhão.

Um dos focos do projeto da terceira idade é promover a prática de exercícios físicos, visto que previne várias doenças e auxilia na melhora da qualidade de vida do participante. Por esta razão existe uma programação de exercícios semanais que favorecem a saúde preventiva desses idosos. “A melhor forma de ser uma pessoa saudável é ter hábitos saudáveis. Nós trabalhamos com os grupos de idosos com o intuito de mostrar a importância do exercício físico e de manter uma boa rotina para controlar doenças como diabetes e hipertensão e, ao mesmo tempo, aumentar a sua autoestima”, destacou o diretor de Esportes, Tiago Green. 

As atividades do grupo acontecem de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 18h às 20h. Os encontros também são realizados às sextas-feiras, das 8h às 10h e das 19h às 21h.