II Seminário de Recursos Humanos

Aconteceu nesta semana o Segundo Seminário de Recursos Humanos: Os impactos da reforma da previdência no setor público, no auditório da Ulbra. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Guaíba, pelo Guaíba Prev e pelos sindicatos dos servidores e dos professores municipais. Dezenas de servidores participaram do seminário, que teve uma palestra da Jane Lucia Berwanger, que é advogada, doutora em Direito Previdenciário, Mestre em Direitos Sociais, Professora de Direito Previdenciário em várias instituições do País e diretora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, entre outros títulos e funções.
O prefeito José Sperotto destacou algumas ações voltadas diretamente para os servidores do Município, com quase 20% de aumento salarial em apenas 3 anos; maior concurso público da história de Guaíba, com 7 mil candidatos para 140 vagas; pagamento de salário adiantado, antes de terminar o mês; metade do 13.° salário pago em junho, sendo que cerca de 70% dos municípios gaúchos se quer pagam em dia o 13.º; pagamento do piso nacional do magistério e abono salarial de R$ 250 para os padrões do 1 ao 7.
“Pagar o salário em dia e dar aumento regularmente, com responsabilidade, foram compromissos que assumi quando entrei na Prefeitura. É uma questão de dignidade. O servidor tem que estar motivado para prestar um ótimo serviço à população”, destacou o prefeito José Sperotto.

Fotos – Camilla Swider/Assessoria de Comunicação