Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais

Mais uma vez Guaíba teve um fim de semana movimentado por eventos culturais e esportivos. As atrações foram desde de exposição até uma festa no estilo arraial.

Como parte da descentralização dos eventos na cidade, o Arraial Municipal aconteceu no bairro Cohab e contou com mais de 800 pessoas. O público presente pode aproveitar as apresentações do Grupo Show da Academia de Samba Cohab – Santa Rita, da Escola Aglae Kehl, da banda de forró Dona Rosa e dos músicos Jackson Brasil, Lucas Silva e Luciano e Izo Moreira.

Com comida típica, música e muito som de quadrilha foram realizadas ainda as tradicionais atividades das festas de São João, como casamento na roça, barraquinhas e brincadeiras alusivas.

Para os amantes do futebol, aconteceu no domingo, 9, a final da 1º Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A disputa entre São Francisco e Futiba FC terminou com vitória do São Francisco por 1×0. Confira a premiação de cada equipe:

Troféu 1° Campeão – E.C São Francisco

Troféu 2° Vice Campeão – Futiba F.C

Troféu 3° Lugar – América F.C

Troféu Melhor Diretoria : E.C São Francisco

Troféu Equipe Disciplina: A. Boca Juniors

Troféu Melhor Auxiliar Técnico: Edson Luis Taques da equipe E.C São Francisco

Troféu Melhor Treinador : Sr. Júlio, equipe da E.C São Francisco

Troféu destaque da final: Marlon Duarte, da equipe E.C São Francisco

Troféu Goleiro menos Vazado: Luiz Felipe Nalbert, da equipe E.C São Francisco

Troféu Goleador: Gilberto Aires Sobrinho, da equipe América F.C

Além dos eventos, foi inaugurada na Vitrine Cultural a exposição ‘Autóctone’, do artista plástico e luthier Cássio Tambor. A mostra apresenta tambores feitos com troncos de árvores desmatadas e jogadas em calçadas, riachos e terrenos baldios. A exposição segue aberta para visitação até o dia 27 de agosto.

O prefeito, José Sperotto, ressaltou a importância de promover o lazer e a cultura na cidade. “Além de retomar o pleno funcionamento de serviços básicos como saúde, educação e limpeza pública, também precisamos resgatar nosso potencial turístico e cultural, pois, assim, vamos estimular a criação de emprego e renda, que é uma das prioridades da nossa gestão”, comentou.

Fotos:

Arraial – Juliana Villeroy