Guaibense é premiada após instalação de kit de TV digital

Com o objetivo de incentivar a população a se adequar à tecnologia, a Seja Digital lançou uma promoção para premiar quem adquirisse o kit da TV digital. A Instalação Premiada aconteceu em 107 cidades gaúchas, tendo uma contemplada em Guaíba, que recebeu um cartão de R$ 2 mil.

Márcia Regina Pereira recebeu o prêmio das mãos da vice-prefeita Cleusa Silveira e do secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves, o Chacrinha. Ao longo da campanha, a Prefeitura foi parceira para que beneficiários de baixa renda e participantes de algum programa social do governo federal retirassem os kits gratuitamente.

O prazo final para que as emissoras desliguem o sinal analógico de TV é 14 de março. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

O que fazer com televisores antigos?

Em vez de adquirir os conversores, muitas pessoas estão preferindo investir num televisor novo. O destino mais adequado para o descarte dos aparelhos antigos são os ecopontos. No bairro Colina, o serviço está disponível de segunda a sábado, das 8h30, às 17h30, na avenida Marechal Castelo Branco, 2760. Na próxima semana, com a inauguração do ecoponto no bairro Santa Rita, haverá mais essa opção.

Foto: Gustavo Gossen