Guaíba recebe reunião do Comitê Metropolitano de Educação Integral

A Prefeitura de Guaíba foi a anfitriã de mais uma reunião do Comitê Metropolitano de Educação Integral. Em pauta, na quinta-feira (20), o programa Novo Mais Educação, do Governo Federal, e suas aplicações no cotidiano educacional.

O encontro foi marcado pelas presenças dos coordenadores de mais de 15 municípios da Região Metropolitana e Litoral Norte. Entre os assuntos, foram discutidos o monitoramento do programa, bem como a verificação do andamento em cada cidade, a prestação de contas, a organização dos tempos escolares e uma valiosa troca de experiências.

A vice-prefeita, Cleusa Silveira, e a Secretária de Educação, Virgínia Guimarães, fizeram o discurso de abertura. Em seguida, tomaram a palavra a coordenadora da Divisão de Programas e Projetos Especiais do DPPE da Secretaria de Estadual de Educação e assessora do programa, Élida Montani, e a coordenadora no município de Gravataí, Maria Aparecida Souza dos Santos.

O encerramento ficou por conta do convidado Eduardo Manuel Ferreira Naia, representante do Ministério da Educação de Portugal, que relatou como a Educação Integral funciona em seu país e compartilhou ideias com os participantes.