Guaíba recebe novas viaturas para atuação da Brigada Militar

Novos veículos para o policiamento ostensivo foram entregues para a Brigada Militar da região. Ao todo, são quatro Toyota Corolla, sendo um para Eldorado do Sul, outro para Charqueadas e dois para Guaíba, que também recebeu uma caminhonete Toyota Hilux 4×4.

A cerimônia aconteceu na quarta-feira (4), na Praça da Bandeira, com as presenças do governador José Ivo Sartori; do secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer; e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.

O prefeito José Sperotto agradeceu ao governo pelo investimento e parabenizou o trabalho realizado pela Brigada Militar na região:

“Em nome da nossa população em geral, quero agradecer por essas viaturas que chegaram ao nosso município e que nos dão outro patamar. Essa atitude mostra valorização e investimento em tecnologia e inteligência, e por aqui nós temos homens e mulheres muito capazes”, comentou.

No mesmo dia, o Estado encaminhou outros 109 veículos que se somam aos 118 que integravam o primeiro lote e foram entregues em dezembro de 2017.

“As pessoas querem se sentir seguras. E uma polícia bem equipada está melhor preparada para combater a criminalidade”, afirmou o governador.

Para o comandante-geral da Brigada Militar, a entrega simboliza coragem:

“Pela qualidade das viaturas, essa foi uma decisão de empoderamento dos brigadianos contra a delinquência. O Estado está equipando à altura do enfrentamento, e isso determina uma reação nos índices de criminalidade. Quem precisa ter medo não é o cidadão de bem, mas aquele que está por delinquir”, ressaltou o coronel Dal’Lago.

O prefeito em exercício de Eldorado do Sul, Ricardo Alves Santos, e o vice-prefeito de Charqueadas, Edilon Lopes, também participaram do ato.

Fotos: Gustavo Gossen