Guaíba recebe homenagem do Hemocentro por destaque em doações de sangue

A cerimônia que marcou o início da Semana Nacional do Doador, no Hemocentro do Rio Grande do Sul, contou com uma homenagem a quem mais conseguiu estimular a causa da doação de sangue. O secretário de Saúde, Itamar Costa, e a coordenadora do Banco de Sangue de Guaíba, Luiza Rodriguez da Silva, receberam a distinção em razão do município ter sido o que mais mobilizou doadores durante as atividades da entidade durante o ano.

“A doação de sangue é um ato de amor, em que uma única doação pode salvar até quatro vidas. Parabenizo a população de Guaíba por ter dado mais esse exemplo de solidariedade”, ressaltou Itamar.

Em julho, a unidade móvel do Hemocentro esteve em Guaíba e reuniu mais de 120 doadores durante um único dia, ou seja, a capacidade máxima. Na ocasião, outras 40 pessoas foram cadastradas para uma oportunidade seguinte. Mensalmente, a Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para interessados em realizar o gesto. Em novembro, as 50 vagas já estão preenchidas, porém as reservas para os próximos meses podem ser feitas pelo (51) 9965.19089.

Foto: Maris Strege