Guaíba elege Corte do Carnaval 2017

Durante o Baile Municipal, realizado na noite do último sábado, 11, foram conhecidos os novos representantes da Corte do Carnaval de Guaíba. Seis candidatas, sendo duas de cada escola, concorreram às três vagas de 1º e 2º princesa e rainha.

Além disso, o Ginásio Ruy Coelho Gonçalves (Coelhão) foi palco para as apresentações das três escolas participantes, Império Serrano, Academia de Samba Cohab Santa Rita e Estado Maior da Colina. Antes de ser apresentada a nova corte, a Academia de Samba Cohab Santa Rita recebeu os troféus de melhor torcida e melhor grupo show.

Ao final, foram conhecidas as vencedoras. A 1º e 2º princesa, Dyoce Miranda e Natiele dos Santos, respectivamente, representam a escola Império Serrano na Corte 2017. Para nova rainha do Carnaval de Guaíba, venceu a representante da Academia de Samba Cohab Santa Rita, Lidiane da Silva.

A frente da Corte por mais um ano, Daniano Engers , foi recoroado pelas autoridades do município.

Em memória do carnavalesco Tiaraju, que faleceu em janeiro deste ano, foi prestada uma homenagem pelo Executivo Municipal junto aos familiares.

O Carnaval de Guaíba acontece no dia 11 de março, com parcerias privadas e previsão de público recorde.