Guaíba é novamente escolhida para festival sobre educação de trânsito, da PRF

A educação de trânsito será mais uma vez tema de sala de aula em Guaíba. A Prefeitura firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal para, pela terceira vez, realizar do Festival Estudantil Temático de Trânsito 2018 (FETRAN). Neste ano, em razão do grande número de alunos, quem participará é a EMEF Amadeu Bolognesi.

As ações seguirão até o fim do ano letivo, quando, em data a confirmar, será realizado o encerramento, que inclui a exposição dos trabalhos e apresentações artísticas variadas, como teatro, música e poesia. Participaram da cerimônia: prefeito José Sperotto; secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel; secretária de Educação, Virgínia Guimarães; chefe da 2ª Delegacia da PRF, Fábio Guilherme da Paz; diretor da EMEF Amadeu Bolognesi, João de Deus Mullet Pereira.

No ano passado, foi a vez das EMEFS São Francisco de Assis e Inácio de Quadros. Em 2016, o festival aconteceu na Darcy Berbigier e Rio Grande do Sul.

FETRAN

O Festival Estudantil Temático de Trânsito busca, através das atividades pedagógicas associada à manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito.