Guaíba é destaque no Estrelas, da Globo

A Casa de Gomes Jardim, o Cipreste Farroupilha e a paisagem vista do Catamarã estarão em rede nacional neste sábado (3). Mais uma vez, Guaíba será cenário para o programa Estrelas, da Globo.

O programa, apresentado por Angélica, começa às 15h.

“Nada melhor do que essa visibilidade em todo Brasil no mesmo momento em que obtivemos reconhecimento do Ministério do Turismo, que subiu a classificação de Guaíba. Isso é muito importante para nós, visto que nos abre muitas possibilidades”, comentou a secretária de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara.

Na semana passada, foram ao ar as gravações feitas na Casa da Fazenda Petim. Ao lado da apresentadora, Tainá Müller e Mumuzinho também mergulharam na cultura e na tradição gaúcha.

Mapa do Turismo Brasileiro

Elaborado pelo Ministério do Turismo, o mapa é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo nos municípios e serve também como balizador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais. Para um município aumentar o conceito, é preciso o crescimento econômico pelo setor, seja por ter aumentado o número de empregos através do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Guaíba subiu para categoria C.

Foto: Reprodução/TV Globo