Guaíba busca parceria do Estado para repavimentação da Estrada do Conde

A Estrada do Conde, que liga Guaíba e Eldorado do Sul, não está nas melhores condições. Em razão disso, o prefeito José Sperotto buscou apoio do Estado para a repavimentação asfáltica da intermunicipal.

Na manhã desta quarta-feira (8), Sperotto visitou o secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, visando parceria e convênios que permitam o recapeamento da Estrada do Conde, independente do processo de duplicação da rota.

A estrada, de 12 quilômetros de extensão, é alternativa para cerca de 20 mil motoristas por dia. Além de engarrafamentos, a situação desfavorável da rodovia aumenta as chances de acidentes. Participaram da reunião, a secretária de Administração e RH, Lecilda de Souza, o secretário de Habitação, Jocir Panazollo, e a vereadora Claudinha Jardim.