Guaíba busca novas ideias de gestão em saúde

A situação da saúde de Guaíba exige o máximo de atenção e a Prefeitura está ciente de tal complexidade. Pensando nisso, o prefeito José Sperotto e o secretário de Saúde, Itamar Costa, reuniram-se com o prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, para conhecer o modelo de gestão em saúde que tem trazido bons resultados ao município.

O objetivo do encontro foi o de debater estratégias que também possam ser implantadas visando a qualificação da saúde em Guaíba. Entre outros assuntos, foram discutidas ações pontuais, como agilidade no atendimento, redução de filas e formas de contratação dos profissionais.

Também participaram da reunião a diretora do Hospital Nossa Senhora do Carmo de Tapes, Neila Alves; a coordenadora de saúde de Tapes, Daiane Riston; e a enfermeira Elisângela Ribeiro Ferreira.