Guaíba adere ao Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura Guaíba, através da Secretaria de Assistência Social, aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal que objetiva combater a fome e a pobreza no país, fortalecendo, ao mesmo tempo, a  agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.

Como funciona

Parte dos alimentos é adquirida pelo governo municipal diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social. Os produtos destinados à doação serão ofertados para entidades da rede da Assistência Social e para cestas de alimentos distribuídas pelo Executivo Municipal.

A quem tiver interesse, basta se dirigir à Coordenação do Programa na Secretaria de Assistência Social até o dia 15 de março.