Feira do Produtor Rural oferece produtos de base ecológica no bairro Fátima

A Feira do Produtor de Base Ecológica passou a movimentar ainda mais o terminal de ônibus do bairro Fátima. Todas as sextas-feiras, a partir das 8h, a comunidade poderá adquirir os mais variados produtos de base ecológica e orgânicos.

A ideia visa valorizar ainda mais a agricultura de base ecológica e tornar mais curto o caminho da cadeia produtiva. A feira é uma parceria entre a Prefeitura de Guaíba, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar e os produtores rurais do município.

Agricultura de base ecológica

Trata-se de um sistema de produção que respeita mais o meio ambiente e, consequentemente, produz alimentos mais saudáveis. A agricultura de base ecológica difere-se da tradicional por conta dos métodos de exploração utilizados. Por ser menos extensa, não utiliza produtos químicos, pesticidas ou sementes geneticamente modificadas. Essas técnicas são substituídas pelo sistema agrícola integrado, que, inclusive, contribui para a preservação da biodiversidade.