Feira do Livro de Guaíba 2017 é aberta oficialmente

Acompanhado do patrono Armindo Trevisan, o prefeito José Sperotto declarou aberta oficialmente a Feira do Livro de Guaíba 2017. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (29) na praça Dr. Gastão Leão, no Centro.

“Estamos numa fábrica de conhecimento, que é o que faz a diferença nos dias de hoje. Que possamos aproveitar e prestigiar nossos autores nesta que é uma das feiras do livro mais lindas que existem”, ressaltou Sperotto.

Para Trevisan, é a oportunidade não apenas de estar próximo dos leitores guaibenses como também de recordar vivências no município.

“Guaíba tem o nome de um Rio que me traz muitas saudades dos tempos em que nós, interioranos, tomávamos a barca para chegar a Porto Alegre. Estou honrado de ser o patrono para poder conversar com cada um de vocês e transmitir um pouco do que aprendi em minha vida”, destacou o patrono.

No primeiro fim de semana da Feira, mais de três mil pessoas circularam pelas 18 bancas e conferiram as diversas atrações. Entre as novidades deste ano, há o Sarau Temático, que acontece todas as noites com bate-papo e intervenções artísticas.

A Feira do Livro de Guaíba segue até domingo (4).

Fotos: Gustavo Gossen