Eventos movimentam fim de semana em Guaíba

Entre sábado e domingo os guaibenses e os visitantes de outras cidades puderam aproveitar eventos para diferentes gostos. O objetivo é fomentar o turismo local com variadas atrações para incentivar a participação da população.

Os tradicionalistas promoveram a 48º Ciranda de Prendas e o 30º Entrevero Cultural de Peões, que elegeu 15 representantes gaúchos, dentre eles 7 guaibenses. Os padrinhos deste ano foram a secretária de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara, e o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Pereira.

Para os amantes de carros, foi realizada a 2º Revolução Volks Fest, uma exposição de fuscas e derivados. O evento teve a participação de 5 mil visitantes e de mais de 240 expositores de 30 cidades do estado, de Santa Catarina e do Paraná.

A Prefeitura também promoveu um passeio para os taxistas que participaram de um curso de aperfeiçoamento realizado em junho. Na oportunidade, puderam visitar o sítio Histórico a fim de conhecer o roteiro turístico para melhor atender os visitantes.

A secretária Cláudia Mara comemorou os números positivos do final de semana. “A cultura tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso. Fico feliz que os guaibenses têm se apropriado dos espaços públicos e têm participado dos eventos realizados na cidade”

Fotos: Revolução VW

Primeira Região Tradicionalista