Espetáculo ‘Do Cipreste ao Piratini’ acontece neste fim de semana

Os Festejos Farroupilhas em Guaíba começam neste fim de semana com o espetáculo ‘Do Cipreste ao Piratini’, que promete emocionar o público ao contar a história da tomada de Porto Alegre, na madrugada de 20 de setembro de 1835, dando início à Revolução Farroupilha.

O espetáculo, com roteiro e direção de Rinaldo Souto, acontece neste sábado (2), às 20h, e no domingo (3), às 19h, no Largo José Claudio Machado, em frente ao Terminal Hidroviário, no Centro. A entrada é gratuita.

Do Cipreste ao Piratini

A apresentação conta como Gomes Jardim, Bento Gonçalves e Onofre Pires idealizaram e deliberaram, à sombra do Cipreste Farroupilha, a tomada de Porto Alegre. Na data histórica de 20 de setembro de 1835, os Farrapos partiram da Casa de Gomes Jardim para a Capital, dando início a Revolução Farroupilha. Todos os fatos e acontecimentos da Revolução Farroupilha são abordados no musical com danças típicas, encenação das lutas e das conversas entre os líderes farroupilhas. O musical conta com elenco de mais de 100 pessoas, entre atores e figurantes, e patrocínio da Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Fotos: Juliana Villeroy