Vigilância em Saúde recebe capacitação para atualização dos servidores

A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, participou de uma capacitação de Vigilância e Combate ao Aedes nos dias 1 e 2 deste mês. O curso, organizado pela 2º Coordenadoria Estadual de Saúde e pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, aconteceu na cidade de Dom Feliciano.

A iniciativa teve como objetivo atualizar e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população pela equipe de agentes de saúde e demais profissionais envolvidos nas ações de combate aos mosquitos transmissores de Dengue, Zica e Chikungunya. Na oportunidade, foram abordados assuntos como conceito de vigilância em saúde, Programa Estadual de Vigilância e Controle do Aedes (PEVCA), Material de Campo, Visita Domiciliar, Pesquisa Vetorial Entomológica e Levantamento de Índice Amostral.

No segundo dia de capacitação, os agentes realizaram uma atividade em grupo a campo no cemitério municipal com o objetivo de intensificar e aprimorar as técnicas de vigilância e combate aos criadouros de mosquito.