Empresa recebe escritura de terreno e vai gerar mais de 200 empregos

A Dasppet já está se instalando no antigo terreno da Ford, na Zona Mista de Guaíba. Ela é uma das maiores distribuidoras de rações e materiais pet do Brasil. A empresa praticamente finalizou a terraplanagem da área e deve entrar em operação em 7 meses. O diretor da nova parceira do município, Eduardo Maschka Lucas, recebeu nesta terça-feira a escritura pública do terreno. Com esse documento, a empresa garante recursos para investir no negócio. O centro de distribuição e logística vai empregar mais de 200 pessoas, além de gerar recursos por meio de tributos. A Dasppet se instala em Guaíba por uma questão logística e, principalmente, por falta de espaço na sede de Porto Alegre.

O prefeito José Sperotto comemorou mais esse passo importante na instalação de empresas na área: “Vamos aos poucos superar a lenda de um sapo enterrado na área. A Dasppet é só a 1ª a se instalar na região. Eu posso dizer que mais novidades, ou seja, mais empresas, vão chegar. Isso significa emprego e dinheiro pra cidade”.

A Dasppet vai investir cerca de R$ 12 milhões de reais na sede a ser instalada em Guaíba. Ela vai triplicar a capacidade de armazenamento e distribuição; serão 6 mil metros quadrados. Estiveram no ato de assinatura da escritura pública a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta; o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Lucídio Ávila; o prefeito de Guaíba, José Sperotto; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento, Romeu Orestes; e, claro, o diretor-proprietário da empresa, Eduardo Maschka Lucas.

Dasppet, seja bem-vinda a Guaíba.