Em visita a Guaíba, direção do Sport Club Internacional prioriza projeto de construção de Centro de Treinamentos

Uma comitiva de vice-presidentes e conselheiros do Sport Club Internacional apresentou ao prefeito José Sperotto o projeto para o Centro de Treinamento Cidade do Inter. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (7).

Para Guaíba, a geração de empregos, o fomento ao turismo e a visibilidade do município seriam os grandes atrativos. Sperotto, que também é arquiteto e urbanista, analisou cada detalhe do projeto e se mostrou entusiasmado com a proposta de parceria.

“O maior investimento que eu percebi é no ser humano. A questão material é muito pequena perto do que se pretende investir nas pessoas. Nossa equipe está à disposição para colaborar”, ressaltou.

O projeto prevê 14 campos de dimensões oficiais, três campos de medidas reduzidas e um totalmente coberto. O CT propõe também centro de imprensa, auditórios, academias, alojamentos para concentração, Centro Médico, Fisioterápico e de Reabilitação, além de hotel e restaurantes abertos ao público em geral. Ainda está incluído um espaço dedicado à construção de uma escola, que atenderia tanto a comunidade quanto os atletas das categorias de base do Inter. O posicionamento em linha reta ao estádio Beira-Rio e a possibilidade de uma estação hidroviária do Catamarã seriam outras vantagens.

O vice-presidente de Negócios Estratégicos, José Aquino Flores de Camargo, ressaltou a responsabilidade do clube.

“Esse projeto é uma das nossas prioridades. O Internacional não vai construir nada que não leve em consideração a sua essência de clube popular, que possui responsabilidade com a comunidade. É um projeto tanto de responsabilidade social como de responsabilidade ambiental”, destacou.

Da parte da Prefeitura, a reunião contou também com as presenças do secretário de Planejamento Urbano, Jefferson Santos; do diretor de Esportes, Tiago Green; e do assessor superior da Secretaria do Trabalho, Beto Scalco. O vice-presidente de Patrimônio do Internacional, Léo Centeno; o gerente de Patrimônio, Fernando Medvedovski; o conselheiro e professor Lui Peretti; e o arquiteto Fernando Balvedi, sócio-diretor da Hype Studio Arquitetura foram alguns dos participantes do encontro.

A previsão é de que o novo CT colorado comece a sair do papel até o fim de 2017.