Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro

A passagem da unidade móvel do Hemocentro superou as expectativas e mostrou o lado solidário da população de Guaíba. Ao todo, foram 137 doadores, número máximo de atendimento e superior à meta estabelecida. Outras 40 pessoas que estiveram no local foram cadastradas para uma próxima data. Do total, 102 bolsas de sangue foram coletadas para suprir a demanda.

“Estamos agradecidos a cada um que esteve aqui conosco. A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade, em que uma única doação pode salvar até quatro vidas”, ressaltou o secretário de Saúde, Itamar Costa.

No próximo dia 28 de julho, haverá mais uma oportunidade para os interessados em realizar esse gesto. Um ônibus sairá de Guaíba rumo ao próprio Hemocentro, em Porto Alegre. O transporte é gratuito, graças à parceria com a Expresso Rio Guaíba. As reservas de lugares podem ser feitas pelo (51) 9965.19089.

Foto: Juliana Villeroy