Ecopontos começam a ser construídos em Guaíba

A Prefeitura de Guaíba iniciou a implantação de quatro ecopontos na cidade. O primeiro deles já está em fase de construção no bairro Colina, na avenida Castelo Branco, e deverá estar concluído no início de dezembro.

No local, os moradores poderão realizar o descarte especialmente de materiais recicláveis como restos de poda de árvores e de construção. Conforme ressalta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, os ecopontos serão vitais para o desenvolvimento sustentável da cidade:

“Com os ecopontos, tendo a colaboração da população, teremos uma melhora da qualidade ambiental e da qualidade de vida em Guaíba, com menos descarte irregular, que é gerador de degradação e impactos ambientais”, comentou.

Ainda esse mês, começa a construção do ecoponto no bairro Santa Rita, que será seguido por outro na mesma região e de um na Vila Iolanda.

Fotos: Gustavo Gossen