Diretores e representantes das escolas municipais de Guaíba participam de encontro de gestão

No intuito de qualificar ainda mais a gestão educacional, diretores e representantes de todas as 26 instituições de ensino da rede municipal participaram de um evento na sexta-feira (26) em Santo Antônio da Patrulha. O Encontro Estadual de Gestores Educacionais aconteceu no Centro de Convenções Qorpo Santo.

Na oportunidade, entre outras atividades, a comitiva guaibense teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado em Brejo Santo, cidade do interior do Ceará, que obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil em curto espaço de tempo. A secretária de Educação do município, Ana Jacqueline Braga Mendes, palestrou sobre o tema “educação mudando vidas, transformando histórias”.

Ao todo, 60 profissionais estiveram no evento, sendo um representante do quadro diretivo e um professor de cada escola da rede, além de integrantes da Prefeitura. A participação tornou-se possível através de parceria entre as secretarias de Educação de Guaíba e de Santo Antônio da Patrulha.