Diretores do Lions Clube e Banco de Alimentos visitam Prefeitura e apresentam resultados

O prefeito José Sperotto recebeu a visita do presidente do Lions Clube de Guaíba, Marcelino Batista, do próximo presidente da entidade, Rossano Nunes (que assume em 1º de julho), e do presidente do Banco de Alimentos de Guaíba, Jorge Luiz Harlacher. O encontro aconteceu na terça-feira (30).

A direção do Lions Clube entregou ao prefeito o relatório de ações da Campanha da Visão, a qual, em 2016, foram realizadas 436 consultas com médico oftalmologista, doados 412 óculos e feitos 522 testes de glicemia. Visando a continuidade do trabalho, estão à venda os ingressos para a 13ª edição do Jantar Baile Confraria da Costela, que acontece neste sábado (3) e cuja renda será revertida integralmente para a campanha.

Em 2016, o Banco de Alimentos contabilizou mais de 60 toneladas de arrecadação. Entre dezembro de 2015 e abril de 2017, o número chega a quase 102 toneladas de alimentos arrecadados. Atualmente, são 15 entidades cadastradas, tais como APAE, Projari, Semear e Colher, Lar Irmã Esther, entre outros.

Foto: Gustavo Gossen