Dia Nacional do Turismo: Guaíba comemora números positivos em 2017

Os primeiros quatro meses de 2017 acumularam índices satisfatórios com relação ao turismo de Guaíba. O número de visitantes aos pontos turísticos do município, inclusive o de estrangeiros, é motivo de orgulho.

A Vitrine Cultural, por exemplo, recebeu 4724 visitantes. No livro de entrada, há registros de turistas da Espanha, Colômbia, Alemanha, Peru, Uruguai, Argentina, entre outros países, além de visitantes de todas as cinco regiões do Brasil.

A Biblioteca Pública Municipal Darcy Azambuja obteve um público de 1811 pessoas, enquanto que o Museu Carlos Nobre superou mais de 200 turistas. De acordo com a secretária de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara, os números mostram a grandeza de Guaíba e o quanto o turismo local pode crescer ainda mais.

“A nossa missão é trabalhar para desenvolver cada vez mais o trade turístico de Guaíba para que juntos possamos fortalecer nossa identidade como turismo histórico, cultural, religioso e de belezas naturais”, ressaltou.

Segundo o prefeito José Sperotto, a marca forte de ser o berço da Revolução Farroupilha, que se tornou lei estadual a partir de projeto de sua autoria como deputado estadual, colabora com o crescimento:

“A Revolução é o maior patrimônio histórico do Rio Grande do Sul. Por esse motivo, muita gente quer vir conhecer o local onde tudo isso começou e se encanta com essas e outras atrações que Guaíba apresenta”, destacou.