Dia do Desafio oferece atividades físicas gratuitas em vários pontos de Guaíba. Confira!

A quarta-feira (31) promete ser movimentada, especialmente para que aceitar encarar o Dia do Desafio 2017. Em Guaíba, serão oferecidas atividades físicas gratuitas para que a comunidade participe do evento promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas invistam 15 minutos da rotina para praticar alguma atividade física. Confira onde haverá um bom motivo para você participar:

8h – Alongamento e aquecimento
8h45 – Caminhada do Coelhão até a Praça Dr. Gastão Leão
9h30 – Aulão na praça
10h15 – Câmbio na Beira/quadra de areia
14h – Prefeitura/atividade laboral
18h – Futsal misto no Coelhão
19h – Aulão no Coelhão
19h45 – Pedalada/saída da Praça Dr. Gastão Leão

Apenas nestas atividades, que são organizadas pela Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura, através da Diretoria de Esportes, é prevista a presença de mais de mil pessoas. Nesta edição do Dia do Desafio, Guaíba enfrentará a cidade de Táchira, na Venezuela. Quem vence a disputa é o município que conseguir mobilizar a maior porcentagem da população.

Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.