Dia do Desafio acontece no próximo dia 30

Guaíba prepara-se para o Dia do Desafio 2018. O evento promete estimular, no dia 30 de maio, milhões de gaúchos a mudarem os seus hábitos começando por alterar a rotina nessa data e realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

O evento de lançamento aconteceu na terça-feira (15), no SESC, em Porto Alegre, com as presenças do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e da atleta transplantada Liége Gautério. O diretor de Esportes da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura, Tiago Green, prestigiou o encontro.

No ano passado, Guaíba mobilizou mais de 16 mil pessoas e venceu a disputa saudável contra Táchira, da Venezuela. Em 2018, o desafio é mobilizar mais pessoas do que em Nirgua, cidade também venezuelana.