Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (12), em Guaíba

Os postos de saúde de Guaíba funcionam neste sábado (12) para o chamado Dia D de mobilização contra a gripe, das 8h às 17h. Também será possível obter a dose da vacina no Serviço de Pronto Atendimento Dr. Solon Tavares (PA).
Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

Apenas não estarão abertas as unidades da São Francisco (as ações estarão concentradas na ESF Nova Guaíba) e Logradouro (que recebeu um dia especial na quarta-feira passada).