Conforto e acessibilidade: novo acesso ao Píer de Guaíba é instalado

As pessoas que circulam pela Beira já devem ter notado uma diferença em frente ao Píer de Guaíba, um dos cartões postais da cidade. Nesta semana, a estrutura recebeu um novo acesso, de modo a oferecer mais conforto e acessibilidade, além de devolver o espaço de circulação de pedestres.

Arquiteto e urbanista, o prefeito José Sperotto considerou que havia um erro na construção anterior:

“A rampa de entrada invadia a calçada, que ficava reduzida à metade para os pedestres, inclusive isso é vetado pelo Código de Posturas do Município. Agora, o passeio está desobstruído, dando mais conforto e segurança para as pessoas que tanto apreciam a nossa Beira”, ressaltou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, detalhou o trabalho:

“Tiramos o assoalho velho e botamos tábuas inteiras de seis metros, de fora a fora, antes ficava aparecendo as emendas. Agora, ficou parelho, principalmente para um cadeirante acessar o píer com mais facilidade. E, mais uma vez, reaproveitando madeiras, ou seja, usamos material sem custo para a Prefeitura”, comentou.

Num segundo momento, será feita a revitalização de toda a extensão de mais de 50 metros da plataforma, embora essa etapa ainda dependa das condições financeiras do município.

Como era:

Fotos: Gustavo Gossen