Competição de jet ski atrai turistas e movimenta economia de Guaíba

Enquanto nas águas do Guaíba aconteciam manobras radicais, o turismo e a economia do município também ganhavam destaque com a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Jet Ski 2017. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de maio com a realização da Prefeitura.

Um levantamento com a rede hoteleira aponta o crescimento de 68% na procura por hospedagem no último fim de semana. A competição contou com 37 pilotos com equipes compostas por quatro integrantes cada, o que totaliza 148 participantes diretos. Ao todo, foram 60 inscrições em oito baterias durante os dois dias de evento.

A secretária de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara, comemora mais um evento exitoso:

“Ficamos muito felizes por Guaíba estar se tornando cada vez mais referência em esportes náuticos e por movimentar o trade turístico, garantindo retornos positivos aos restaurantes, bares, lanchonetes, postos de gasolina e a rede hoteleira”, destacou.

Guaíba acolheu jeteiros de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Chuí, Serafina Corrêa, Montenegro, Caxias do Sul e Dom Pedrito, bem como de Santa Catarina e oito pilotos do Uruguai, Argentina e Paraguai.

Fotos: Juliana Villeroy