Comitiva de Canoas conhece sistema eletrônico de alvarás da Prefeitura de Guaíba

Um grupo de profissionais da Prefeitura de Canoas visitou Guaíba, na última semana, para conhecer o funcionamento do Sistema iCad. Trata-se de uma ferramenta inovadora que permite solicitar e acompanhar, através da Internet, a abertura, alteração cadastral e cancelamento da Inscrição Municipal, sem a necessidade de se deslocar até a prefeitura.

Com o exemplo de Guaíba, a Prefeitura de Canoas estuda implantar o sistema no município para dar maior celeridade aos processos burocráticos, facilitando a vida da população canoense. O sistema é disponibilizado para empresários, contadores e qualquer pessoa física.

A comitiva foi recebida pelo secretário de Administração, Finanças e Recursos Humanos, Leandro Jardim, e por Iordana Lopes, do Departamento de Tributação Fiscalização e Arrecadação. Estiveram presentes: Julio Matté e Nasser Muhd, ambos representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Canoas; Everaldo dos Santos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Canoas; Gustavo Pacheco, representando o Canoastec; e Paula Nicolini, do Sebrae-RS.

Fotos: Gustavo Gossen